CARTA DE APOIO ÀS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DO MUNICÍPIO DE 
SÃO PAULO 


São Paulo, 20 de maio de 2014.


Às trabalhadoras e trabalhadores municipais de São Paulo



É com sentimento de solidariedade e satisfação que vimos manifestar nosso apoio ao ato das trabalhadoras e trabalhadores da Assistência Social do município de São Paulo, em paralisação no dia 14 de maio.
          A “Carta Aberta à população de São Paulo” (publicada no site do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo - Sindsep) explicita as condições insustentáveis de trabalho e de gestão a que estão submetidas as trabalhadoras e trabalhadores da Assistência Social do município de São Paulo, as quais são de conhecimento público.
         Não temos dúvidas de que a luta pela efetivação do SUAS é LEGÍTIMA e NECESSÁRIA, pois o PROJETO do Sistema Único de Assistência Social é construído sobre o reconhecimento das desigualdades sociais no Brasil e com a missão de erradicar a pobreza, suprimir as violações de direitos, promover a tod@s o direito à sociedade! Sem começar pelo tratamento digno e pelo respeito aos direitos de seus trabalhadores, esse PROJETO é uma ficção.
       Precisamos efetivar a Política de Assistência Social e as demais Políticas Públicas como parte dessa conquista, como parte do PROJETO que pode contribuir para a emancipação da classe trabalhadora e dos mais oprimidos.
        Deixamos aqui nosso RESPEITO, APOIO e SOLIDARIEDADE a estes trabalhadores e sua LUTA implantar o SUAS na cidade de São Paulo, e no Estado.
                                  
“Só a luta muda o mundo”


FETSuas - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário