terça-feira, 9 de agosto de 2011

20 de agosto rola o 2º Encontro Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do Suas de São Paulo

O Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do Suas de São Paulo-SP - FTSuas-SP convida para seu 2º Encontro Estadual. O evento contará com um debate sobre o lugar político dos trabalhadores e trabalhadoras no Suas e uma plenária para deliberar sobre os temas prioritários do movimento; constituir Carta de Principais e Regimento Interno; e definição da forma de coordenação e sua composição.

O FTSuas-SP foi constituído em 18/06/11, após ter uma mobilização provisória, desde a VII Conferência Nacional de Assistência Social. O objetivo da organização dos trabalhadores tem sido a defesa do Suas como política pública, a defesa dos direitos de usuárias e usuários e de trabalhadoras e trabalhadores dos serviços, bem como promover a sua participação efetiva nos órgãos de controle social, como conselhos e nas conferências, e incentivar o movimento de mobilização e articulação da sociedade civil.

Programação:

  • 8h30, Credenciamento.
  • 9h, Abertura: Comissão Organizadora Provisória
  • 9h30, Plenária: Princípios e Funcionamento do Fórum (proposta de Carta está disponível no Blog para consulta a partir do dia 15/08); forma e composição da coordenação; propostas de ação nas conferências de assistência social e em outras esferas. 
  • 13h, intervalo
  • 14h30, palestra e debate: 
    • A Construção do lugar dos trabalhadores do Suas: uma análise da NOB-RH/Suas (acesse o texto de base da palestra) ;
    • convidada: pesquisadora Stela da Silva Ferreira 
  • 17h, encerramento

Data: 20 de agosto, sábado
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo  - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo - SP (perto do Metrô Anhangabau e da Praça da Bandeira)
Inscrições somente pela internet, disponível em: https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDhscC1zdjVTRy0xY2I3TFZIcndnTHc6MQ

Outras informações: ftsuassp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário