segunda-feira, 21 de maio de 2018

1º Seminário de Trabalhadoras/es da Assistência Social da Cidades de São Paulo

No dia 17 de maio de 2018 representantes da Coordenação do Fetsuas-SP participaram do 1º Seminário de Trabalhadoras/es da Assistência Social da Cidades de São Paulo. O seminário foi promovido pelo Coletivo de Servidoras/es em Defesa do SUAS em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos de São Paulo (SINDSEP).

Com o Tema: Assistência Social em tempos de desmonte: Desafios e possibilidades o seminário fez recorte temático para: O Golpe de 2016 e os impactos nos Direitos Sociais, abordados por Silvio Caccia Bava, sociólogo, Diretor-Chefe do Le Monde Diplomatique do Brasil e Pedro Estevam Serrano, Advogado e Prof. de Direito da PUC/SP; Assistência Social na Cidade de São Paulo, avanços e retrocessos com a explanação da Professora Aldaíza Spozati. O seminário trouxe ainda para a discussão as Violências Institucionais e o adoecimento das/os Trabalhadoras/es do SUAS com a participação de Vinicius Figueira Boim, Assistente Social do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, CRST-Lapa; Maria Goretti Vieira, Psiquiatra, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, CRST-Lapa, Carolina Grando, Psicóloga do SINDSEP e Selma de Deus, Assistente Social e Professora da Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul. Na última mesa porém não menos importante a Participação e o Controle Social no SUAS estiveram no debate, apresentaram suas contribuições: Allan Carvalho, do Fórum de Assistência Social e também coordenador do Fetsuas, Darlene Terzi dos Anjos Afonso Cazarini, atual conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS-SP) e Edval Bernadino Campos, Professor da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará.


O seminário de Trabalhadoras/es foi mais um momento de debate e reflexão sobre a Política de Assistência Social em São Paulo e em breve estará disponível no site do Sindicato dos Servidores Públicos de São Paulo (SINDSEP) o vídeo do Seminário para visitação das/os Trabalhadoras/es interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário