terça-feira, 26 de setembro de 2017

18o Encontro Estadual do FET SUAS


O 18º Encontro Estadual do FETSUAS SP se realizou no último dia 23 de setembro de 2017 na sede do CRP – Conselho Regional de Psicologia São Paulo situado na Rua Arruda Alvim, 89. Contando com a presença de 32 trabalhadores e trabalhadoras do SUAS, das organizações APEMESP, ATDSESP, CRP, CRESS, Sinpsi, Sindicato dos Sociólogos.



A abertura contou com a presença do presidente do CRP SP Sr. Aristeu Bertelli que acolheu todos os presentes e reafirmou o compromisso dos trabalhadores psicólogos na defesa do SUAS diante da conjuntura crítica e complexa marcada por golpismos e retrocessos para a sociedade brasileira.

Foram tratados os temas sobres o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, breve avaliação sobre as Conferências de Assistência Social, informes referentes PEC 04/2014 e PL 194/2017 e princípios dos Fóruns de Trabalhadores do SUAS. O encontro também foi assessorado pela palestrante Patrícia Pelatieri (Dieese) sobre o tema “Reformas Trabalhistas e Previdenciária e as condições dos trabalhadores do SUAS.
 
 

Ao final foram eleitos para a coordenação do FETSUAS Gestão 2017-2019:  APEMESP, ATDSESP, CRESS, CRP, Sinpsi, Sindicato dos Sociólogos; também foram eleitas nas vagas de trabalhadores do SUAS a psicóloga Flávia Maria de Moura Reis e a assistente social Maria Auxiliadora Pereira da Silva.

O próximo encontro, 19º encontro, será realizado na Baixada Santista no mês de abril de 2018.



A próxima reunião será  em 07 de outubro de 2017, das 09h às 12h no SinPsi para tratar da eleição da coordenação executiva do FETSUAS e conclusão da discussão sobre a Mesa Estadual de Negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário