segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Os desafios do trabalho na Política de Assistência Social em tempos de pandemia

 Os desafios do trabalho na Política de Assistência Social em tempos de pandemia

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é uma importante conquista das e dos usuários e usuárias e das trabalhadoras e trabalhadores da Política de Assistência Social, exercendo um papel fundamental na garantia e efetivação da proteção social da população brasileira. Apesar disso, ele vem sofrendo ataques e desmontes nos últimos anos e a situação se agrava com a pandemia da Covid-19 que trouxe novos desafios para o trabalho na Política de Assistência Social que se mostra ainda mais necessária considerando os impactos políticos, sociais e econômicos produzidos pela pandemia.

Neste sentido, o Núcleo Oeste da ABRAPSO em conjunto como NUCRESS-Toledo e o CRPPR promoverão uma roda de conversa “Os desafios do trabalho na Política de Assistência Social em tempos de pandemia”. A atividade tem como objetivo discutir as práticas e os desafios enfrentados pelas trabalhadoras e trabalhores do SUAS na região oeste do Paraná. A proposta é criarmos um espaço de discussão e trocas a partir dos desafios, dificuldades e possibilidades encontrados no dia-a-dia do trabalho nos equipamentos da Política de Assistência Social, possibilitando também um espaço de trocas visando a organização coletiva das equipes profissionais em prol da defesa e consolidação do SUAS. 

A roda de conversa virtual será na próxima sexta-feira, 25 de setembro, às 19:30h, com a participação das(os) seguintes profissionais:

Simone Cristina Gomes

CRP 08/14224

Psicóloga/trabalhadora do SUAS e presidente do CEAS na gestão 2018-2020.

Esther Luiza de Souza Lemos

CRESS 11/2221

Assistente Social/Professora da Unioeste e atual presidente da ABEPSS

A inscrição pode ser feita pelo site do CRPPR: https://crppr.org.br/reunio/roda-conversa-desafios-do-trabalho-assistencia-social-pandemia/

Contamos com a participação de todas e todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário