https://www.condeca.sp.gov.br/documents/eleicoes_bienio.pdf
O Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social - FETSUAS-SP, vem se manifestar quanto à escolha burocratizadora, cerceante e excludente, que a Comissão Eleitoral e a atual gestão do CONDECA de SP optou para o pleito eleitoral em andamento.
Estão exigindo que movimentos sociais que lutam em defesa dos direitos e da proteção de crianças e adolescentes apresentem CNPJ, demonstrando desconhecer a organicidade, a função social, a natureza e legitimidade dos movimentos sociais.
Tal opção impõe ou a burocratização dos movimentos sociais, ou o apartamento de movimentos sociais sérios e comprometidos com as pautas das crianças e adolescentes, mantendo-os fora do pleito eleitoral.
Assim, o FETSUAS-SP apresenta essa situação para o pleno debate na sociedade, e principalmente na tentativa de mobilizar o CONDECA SP para retificar o edital de chamamento do pleito eleitoral, retirando a exigência de CNPJ para movimentos sociais, uma vez que toda lista de documentos exigidos dá conta de garantir às informações necessárias para candidatura desse segmento.
Em defesa da ampliação e efetivação da democracia nos espaços de defesa de direitos!!!
FETSUAS-SP