Um Plano de Comunicação pauta todos os esforços de comunicação e investimentos durante um projeto ou uma ação. está sempre em processo de mudança mediante ao que se quer alcançar. Para um plano de comunicação adequado para realidade do que será divulgado é preciso alinhamento com a organização, conhecer a realidade do dia dia do público a ser atingido, avaliação constante, divulgação das ações que se faz.
Uma das principais funções do Plano de Comunicação é definir:
- Melhores forma de transmitir uma mensagem
- Definir canais e público
- Definir periodicidade de contato com determinado público
- Criar um posicionamento
- Ter uma melhor noção da amplitude de divulgação
- Definir melhor estratégias de investimento em comunicação
A definição de objetivos, estratégias e metas e de extrema importância, pois é uma ferramenta que irá dialogar internamente e externamente com as pessoas. Pode-se pensar em uma periodicidade de publicações, para que os prazos não seja problema para o cronograma. Para a atuação do FET SUAS - SP podemos pensar em como desenvolver um canal de comunicação com a comunidade externa, as lideranças que contribuem com as articulações, bem como as instâncias institucionais. É preciso que seja objetivo e pontual a mensagem a ser passada, para que sensibilize, incentive e motive a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário